Desenvolvimento

Jarilson de Alencar
https://www.3wconnect.com.br

- Sites Personalizados
- Sistemas sob medida
- Sistema Hoteleiro
- Aplicativos
- Mídias Sociais
- E-mail Marketing

Parceria

Portal Destaque Turístico
https://www.destaqueturistico.com.br
contato@destaqueturistico.com.br

CNPJ: 26.233.609/0001-02
R. Raimundo Oliveira Filho, 860
Papicu - Fortaleza - Ceará
CEP 60.175-175

(85) 98181-8282 Vivo

Fortaleza – Praia de Guajiru – Praia de Jericoacoara – Camocim – Barra Grande – Ilha das Canárias – Caburé – Atins – Barreirinha – Santo Amaro – São Luís

13 dias – 12 noites
Um roteiro off road completo para aquelas pessoas que querem descobrir todas as belezas e maravilhas que existem entre o litoral oeste do Ceará, o litoral do Piauí e o Maranhão, neste tour iremos conhecer comunidades isoladas e lugares de rara beleza pouco conhecidos, regiões aonde a luz elétrica ainda não chegou, de um povo hospitaleiro e de historias incríveis. Nosso roteiro vai em busca de aventura e de paisagens estonteantes que irão deixar qualquer um maravilhados.

PROGRAMAÇÃO

1º DIA: Fortaleza
Chegada ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, traslado para o hotel escolhido para check IN. Restante do dia livre.

2º DIA: Fortaleza – Guajiru
Saída pela manhã atravessando a cidade de Fortaleza em sentido oeste, passando pela Ponte do Rio Ceará e as praias do Icaraí, Tabuba e chegando na praia do Cumbuco aonde embarcamos para um passeio de buggy conhecendo as dunas da região com parada na Lagoa de Parnamirim, Lagoa do Banana e Barra do Cauipé, depois seguiremos em nosso veiculo 4×4 conhecendo o litoral oeste do Ceará, passando pelas praias de Pecém, Taíba e Paracuru (parada para almoço), seguimos depois para a praia de Lagoinha, Lagoa das Almecegas e a praia de Guajiru aonde iremos pernoitar, noite livre.

3º DIA: Guajiru – Jericoacoara
Continuamos nosso passeio pelo litoral Cearense conhecendo as praias de Flexeiras, Emboaca, Mundaú (travessia do Rio Mundaú em uma rústica balsa de madeira), praia da Baleia, Apiques, Inferno e Icaraí de Amontada. Deste ponto em diante seguimos por estradas asfaltadas passando pelos municípios de Itarema, Acaraú e Cruz, continuamos por trilhas e estradas de terra até a praia do Preá, retornamos nosso caminho pelo litoral até a vila de Jericoacoara, pernoite em uma das confortáveis pousadas da vila, noite livre.

4º DIA: Praia de Jericoacoara
Saída pela manhã atravessando o Parque Nacional de Jericoacoara em direção as maravilhosas lagoas Azul e Paraíso, localizadas no município de Jijoca. Dia livre para podermos aproveitar os encantos e maravilhas que essas duas lagoas nos proporcionam. Retorno à Jericoacoara no final da tarde onde iremos apreciar um belíssimo por do sol. Noite livre.

5º DIA: Praia de Jericoacoara – Camocim
Saída pela manhã conhecendo as praias de Mangue Seco e Guriu aonde faremos um passeio de barco pela foz do rio conhecendo sua rica mata de manguezais e apreciar os belíssimos “Cavalos Marinhos”, depois seguimos para a vila soterrada de Tatajuba e para a lagoa da Torta. À tarde seguimos conforme a maré para a cidade de Camocim passando pelas praias da Moréia, Praia das Imburanas e a Praia da Ilha do Amor aonde iremos atravessar o Rio Coreaú e finalmente chegar a cidade de Camocim aonde pernoitaremos. Noite livre.

6º DIA: Camocim – Barra Grande
Pela manhã seguimos em direção à Barra dos Remédios passando pelas praias do Farol, Caraúbas e o Pontal do Maceió, retorno no final da manhã. À tarde seguimos por estrada asfaltada em direção à Praia da Barra Grande, localizada na divisa dos Estados do Ceará e Piauí. A região foi recém descoberta pelos esportistas e amantes da natureza, paisagens bucólicas e totalmente preservadas fazem desse um lugar especial no litoral nordestino.

7º DIA: Barra Grande – Ilha das Canárias
Manhã livre para apreciar e se deliciar com a tranqüilidade da região, à tarde seguimos em direção ao Porto dos Tatus, passando pela cidade de Parnaíba. O porto esta localizado na Ilha de Santa Isabel e é a porta de entrada para quem deseja conhecer o Delta do Parnaíba, considerado o maior delta das Américas. Iremos embarcar em lanchas rápidas atravessando rios, vazantes e igarapés até a Ilha das Canárias, um paraíso perdido por entre dunas, rios e lagoas, pernoite na ilha.

8º DIA: Ilha das Canárias – Caburé – Atins
Saída pela manhã em lancha conhecendo o único Delta das Américas em mar aberto, ao longo do caminho poderemos visualizar animais selvagens e acompanhar os catadores de caranguejos. Seguimos então para o Porto de Tutóia aonde nosso veículo estará esperando para dar continuidade ao nosso passeio. Seguimos por estradas de terra atravessando diversos vilarejos ate chegarmos ao município de Paulino Neves – MA de onde seguiremos por entre as magníficas dunas dos pequenos Lençóis Maranhenses até a Praia de Caburé, uma pequena faixa de terra entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças, embarque em pequenas lanchas para fazer a travessia para a pequena Vila de Atins, um vilarejo dependente exclusivamente da pesca e da agricultura da região, onde é possível conviver com a simplicidade deste povo hospitaleiro. Noite livre.

9º DIA: Atins
Pela manhã seguimos em veículo 4×4 para conhecer as ricas e belas lagoas da região, retorno à tarde. Restante do dia livre.

10º DIA: Atins – Barreirinhas
Seguimos pela manhã num passeio de lancha subindo o Rio Preguiças passando por diversos povoados e vilarejos ao longo do passeio, especialmente o povoado de Vassouras. Chegada em Barreirinhas e traslado para o hotel/pousada escolhidos. Noite livre.

11º DIA: Barreirinhas – Santo Amaro
Seguimos pela manhã em veículo 4×4 em direção ao município de Santo Amaro, distante 80 km de Barreirinhas. Parte do trajeto é feito por via asfaltada e parte por estradas de terra, a viagem tem uma duração de aproximadamente 2 horas. Santo Amaro é conhecida por ter as mais belas paisagens dos Lençóis, especialmente as Lagoas das Gaivotas e a Lagoa das Emendadas, pernoite em Santo Amaro onde poderemos apreciar um fantástico pôr-do-sol no alto das dunas dos Lençóis.

12º DIA: Santo Amaro – São Luís
Saída pela em veículo privativo em direção à cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão. O tempo de viagem é de aproximadamente 3-4 horas, chegada à São Luís e traslado para o hotel escolhido. Noite livre.

13º DIA: São Luís
Saímos pela manhã em city tour histórico-cultural pela cidade de São Luís, à tarde check OUT hotel e traslado para o aeroporto. Fim de nossos serviços.

Incluso no Pacote
12 pernoites com café-da-manhã em apto. SINGLE, DUPLO ou TRIPLO conforme opção escolhida em confortáveis hotéis/pousadas em Fortaleza, Praia de Guajiru, Praia de Jericoacoara, Camocim, Praia de Barra Grande, Ilha das Canárias, Atins, Barreirinha, Santo Amaro e São Luís;
Serviço de bordo (água);
Acompanhamento full time de Assistente de viagem;
Transfer IN/Fortaleza;
Passeio de buggy pelas dunas do Cumbuco;
Caminhada ecológica à Pedra Furada;
Passeio off-road às lagoas Azul e Paraíso;
Passeio de barco conhecendo a foz do rio Guríu e o berçários dos cavalos marinhos;
Passeio off-road à Praia de Mangue Seco e Tatajuba;
Passeio off road pelas dunas da Barra dos Remédios;
Passeio de lancha pelo Delta do Rio Parnaíba;
Transfer em lancha da Ilha das Canárias para o Porto de Tutóia;
Transfer em lancha da Praia de Caburé para o vilarejo de Atins;
Passeio de lancha pelo Rio Preguiças;
Transfer em veículo 4×4 privativo de Barreirinhas para Santo Amaro;
Passeio as Lagoas das Gaivotas e das Emendadas em Santo Amaro;
Transfer em veículo 4×4 privativo de Santo Amaro para Barreirinhas;
City tour histórico cultural pela cidade de São Luís;
Transfer OUT em São Luís;

Não Incluso no Pacote
Almoços e jantares;
Quaisquer eventuais gastos pessoais;
Passeios extras não descriminados no roteiro.

Outras Informações:
Procure levar roupas leves e confortáveis, não esquecendo o chapéu e o bloqueador solar;
Em alguns trechos da viagem off road o trajeto poderá ser feito por estradas secundárias e asfalto;
Procure levar seus medicamentos, pois em alguns lugares não existem farmácias;
Coopere sempre com o guia/condutor seguindo todas as orientações;
Não recomendável para pessoas recém-operadas, portadoras de alguma deficiência física incapacitante ou extremamente alérgica a insetos e a comidas;
Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Política de Cancelamento e Devoluções
(de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, do Ministério do Turismo)

O valor em percentual a ser restituído será de:

90% até 31 dias do início da viagem;
80% de 21 a 30 dias do início da viagem;
0% a 80% a menos de 20 dias do início da viagem.